Versiculos

sábado, 19 de junho de 2010

Ideia dos Céus > Camioneiros frequantas Capela Movel para Cultutar a DEUS





Daniel Mullins caminhou desajeitadamente no meio do culto de domingo na capela móvel Wilco Plaza Viagens, confuso e desgastado.

Ele usava uma camisa de flanela vermelha e preta, de mangas compridas com um grande rasgo nas costas, apesar do calor do verão de 80 graus. Seus olhos estavam afundados com seus ombros caídos como batido pelo mundo.

“Algo me trouxe aqui, eu não sei porquê”, disse Mullins, 47, um motorista de caminhão que fez uma visita não planejada para o Transporte de capela móvel de Cristo em Harrisburg, Pensilvânia, no domingo.

Depois de passar uma hora conversando com um capelão, Mullins surgiu com um sorriso tímido no rosto, a partir da sala de trás do veículo com 18 rodas transformado em capela móvel.

“Foi como um peso que saiu dos meus ombros”, explicou ele sobre o seu sorriso e ajeitando-se para trás.

Mullins é esperado entre os 60-70 caminhoneiros que vêm ou dedicam novamente suas vidas a Cristo a cada ano na capela móvel TFC em Harrisburg. Lá, os caminhoneiros encontram refúgio da solidão e das tentações de uma capela aberta por capelães 24 horas por dia, sete dias por semana.

“Nós nunca fechamos nossa porta, nossas luzes nunca estão apagadas”, David Roberts, o capelão da capela móvel principal Wilco, disse com orgulho.

Há 33 capelas móveis nos Estados Unidos e no Canadá, quatro na Rússia, e umas que estão sendo criadas na Zâmbia e Austrália. A capela Harrisburg móvel TFC é o primeiro lugar permanente nos Estados Unidos.

A Necessidade

Roberts, que havia servido como pastor de seis Igrejas antes de ser um capelão TFC, disse que em seu melhor ano como um pastor, ele levou 20 pessoas para Cristo. Mas em sua primeira semana no TFC ficou surpreso que ele levou 14 motoristas de caminhão a Cristo.

“Ver motoristas realmente entrarem e dizerem:” Você poderia me dizer ao certo como eu poderia me tornar um Cristão? ” Eu nunca ouvi isso antes “, disse Roberts.” Era um após o outro e eu percebi que não era conosco. Não eram os capelães. Os capelães só tem o maior privilégio do mundo. ”

Roberts disse que os caminhoneiros estão abertos ao Evangelho, porque eles têm muito tempo para pensar. Motoristas são “HALT”, disse o capelão, que são famintos, irritados, solitários e cansados.

“Nós temos todo o tempo para ouvi-los”, disse Roberts. “Nós construímos relacionamentos. Jesus Cristo veio para construir relacionamentos … ele só tinha de ir para a mulher no poço, a mulher apanhada em adultério, o endemoninhado, o homem cego “.

Capelães TFC, disse Roberts, não menosprezam os motoristas de caminhão.

“Nós nos identificamos com eles. Quando eles confessam seus pecados, nós confessamos os nossos pecados com eles. Quando eles oram por uma criança rebelde, nós oramos por uma criança rebelde. ”

Os capelães compartilharam as histórias das pessoas que eles levaram à Cristo, incluindo um homem que era um membro da máfia de Porto Rico. Depois que o homem dedicou sua vida novamente a Cristo, ele entregou-se e o seu caminhão cheio de contrabandos para a polícia. A polícia permitiu que ele fosse livre e ele foi viver com o Capelão Hershey David e sua família por seis meses. Outros capelães voluntários TFC disseram que trouxeram os viciados em drogas em casa e permitiu-lhes viver com suas famílias em um esforço para reabilitá-los e mostrar-lhes o amor de Cristo

Fonte: The Christian Post / Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Vote

Procure No blog