Versiculos

domingo, 17 de outubro de 2010

Rainha do Gospel Falece > Albertina Walker morre aos 81 Anos

Olá ,
 Depois de 2 semanas fora do ar . O Gospel Life Brasil volta com tudo com as principais noticias Gospel do Brasil e do Mundo!

A cantora vencedora do Grammy, que estava comprometida com a preservação da música gospel, morreu de insuficiência respiratória no Hospital Specialty RML em Chicago, conforme relatado pela Associated Press.







Walker começou a cantar em coral de crianças da Igreja Batista de West Point, em Chicago aos quatro anos. Aos 22 anos, ela organizou caravanas, que se tornou um grupo de cantores famosos do mundo gospel. Eles gravaram sucessos como “Mary Don’t You Weep,” “Sweeping Through the City,” “Walk Around Heaven,” and “Lord Keep Me Day by Day.”






Durante seu tempo com o grupo, ela também descobriu e lançou a carreira de Inez Andrews, Shirley Caesar, George Cassietta, Dorothy Norwood e Washington Delores, entre outros.






Mais tarde, ela iniciou uma carreira de sucesso como artista solo.






Walker já escreveu mais de 100 canções e gravou 71 álbuns. Sua música foi gravada e imitada por artistas como Aretha Franklin, Ray Charles e Al Green.






Ela tem cantado para vários presidentes dos EUA, incluindo Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton. Em 2002, ela foi homenageada por Bush, por suas contribuições à música gospel. No ano anterior, foi introduzido no Gospel Music Hall of Fame, juntamente com o falecido Elvis Presley, Kurt Kaiser, Keith Green, Norman Larry, Doris Akers, Wendy & Bagwell o Sunliters e o Rambos.






Em 2006, ela reuniu com as caravanas e lançou um álbum intitulado pavimentou o caminho. Segundo seu site, o grupo também estava trabalhando em uma versão 2010.






Uma exibição pública de Walker está agendada para 14 de novembro, em West Point Igreja Batista. A exibição será seguida de uma Celebração da Culto de Adoração da Vida no dia seguinte.






Fonte: The Christian Post/Portal Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Vote

Procure No blog