Versiculos

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

-HORA DA FÉ- De Segunda a Sexta


O Hora da Fé , é um espaço aonde só tem mensagens edificadoras do Missionario RR Soares.

Mensagens de Hoje
FORTE E NECESSÁRIA REPREENÇÃO

Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens” (Mateus 16.23).







É quase impossível aceitar que o Senhor retroceda em algo. Mas, quando for para ajudar alguém ou a Sua obra, Ele irá fazê-lo. O fato de Jesus ter voltado para repreender Pedro nos ensina que há ocasiões em que é necessário voltar e acertar o que está errado. A Palavra declara que o justo não deve retroceder, a não ser que se trate de exercer a fé. Se você notar que, um dia, exagerou e deu a sua palavra ou uma autorização errada, ou mesmo ficou por fiador de alguém, não hesite em voltar e reparar seu erro. Sempre será melhor ficar “amarelo” meia hora do que “vermelho” a vida toda.


Antes iluminado, agora repreendido. Pedro havia sido usado por Deus sobremaneira em uma revelação única, pois ninguém sabia quem era Jesus. Ao questionar os discípulos a respeito do que os homens diziam a Seu respeito, o Senhor ouviu de Pedro que Ele era o Cristo, o Filho do Deus vivo (v. 16). Jesus prontamente disse-lhe que não fora nem a carne nem o sangue que haviam dito isso, e que ele era Pedro, o pescador (v. 17,18).


A lição que fica é que os servos do Senhor também podem ser usados pelo diabo. Na verdade, apesar de termos sido tirados do reino das trevas, onde o inimigo nos dominava segundo sua vontade, e de sermos cheios do Espírito Santo, se não observarmos a Fonte da nossa inspiração, poderemos falar o que o inimigo deseja. Pedro começou a dar conselhos ao Senhor e a repreendê-lo por falar do que Lhe aconteceria.


Jesus repreendeu o apóstolo, pois ele Lhe servia de escândalo. Então, podemos entender que todo escândalo na obra de Deus tem a participação do diabo. Uma mentira que se conta, um caso de infidelidade, uma maldade que fazemos contra alguém, tudo isso tem origem no inimigo. A única maneira de não se deixar usar por ele é cumprir a vontade de Deus revelada em Sua Palavra.


Um dos sinais de que uma pessoa está sendo usada pelo maligno é quando ela aconselha ou autoriza algo contra o plano de Deus. A Igreja provou isso após o edito de Constantino. A direção dela caiu nas mãos de pessoas que não tinham o chamado divino nem eram nascidas de novo. Elas, para vingar a maldade que o povo de Deus havia sofrido, aderiram ao poder temporal, inventaram as mais diversas doutrinas e tomaram decisões absurdas, as quais envergonharam o Senhor e Sua santidade.


Resumindo, na verdade, tudo o que parte dos homens na obra do Senhor vem do diabo. Sendo do adversário, o que, aparentemente, ajudaria a Igreja a prejudica muito. Só o que partir de Deus deve ser aceito em se tratando dos assuntos do Seu Reino.






Em Cristo, com amor,






R. R. Soares



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Vote

Procure No blog