Versiculos

domingo, 19 de junho de 2011

ESPECIAL GOSPEL LIFE BRASIL > Tudo sobre a Marcha para Jesus 2011 < REPORTAGEM ESPECIAL

O Especial Gospel Life Brasil este mês fala sobre a maior marcha do mundo.
A MARCHA PARA JESUS é o tema deste mês . Aqui no Gospel Life Brasil.

Vamos conhecer a Historia da Marcha.


HISTÓRIA - NO MUNDO

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intensão era tirar a igreja das quatros paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante 
Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.
No Início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Asia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento.


Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as religiões, idade e raças, marcharam para celebrar Jesus. Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura, e muitos outros, saem todos os anos às ruas para Marchar para Jesus.


HISTORIA - NO BRASIL


Marcha para Jesus 1994

Com o slogan "O Dia para Mudar o Mundo", o segundo evento já colocou o Brasil no topo da lista dos demais países participantes. Só na cidade de São Paulo foram 800 mil pessoas às ruas proclamarem o Senhorio do Senhor Jesus Cristo. Nem mesmo a chuva daquele dia atrapalhou o público presente, que "invadiu" a Avenida Paulista e Rua Brigadeiro Luis Antonio rumo a Praça da Paz (Parque do Ibirapuera).
O evento teve cobertura das principais emissoras de rádio e TV do país, que se renderam a essa grandiosa e festiva manifestação de fé. Estimou-se que 70 milhões de pessoas tomaram conhecimento, de alguma forma, sobre a Marcha.

O show gospel na Praça da Paz contou com a presença de muitos convidados, entre eles: Cristina Mel, Kalebe, Adhemar de Campos e a Orquestra Filadélfia. E ainda: Banda Resgate, Banda Rara, Oficina G3, Katsbarnea, Fruto Sagrado e Kadoshi.


Marcha para Jesus 2005

A Marcha para Jesus 2005 foi um marco na história do povo de Deus que saiu as ruas marchando na Av. Paulista, a marcha foi transmitida ao vivo pela Rede Gospel de TV e todas as emissoras tiveram noticiários do eventos informando que 3 melhores de pessoas saíram as ruas para declarar que Jesus Cristo é o Senhor.

E como não poderia deixar de ser, a Marcha para Jesus em 2.008 foi um sucesso tremendo onde mais de 6 milhões de pessoas participaram e lotaram a o percurso, louvando e adorando a Jesus Cristo, neste ano, a Marcha para Jesus teve um grande impacto na mídia que noticiou pelo mundo inteiro a maior manifestação evangélica do planeta.

O Que é a Marcha para Jesus??



A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias.
A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.

O quadro que você vê em uma Marcha - em qualquer parte do mundo - são milhares de cristãos marchando pelas ruas, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas. Roupas coloridas, bandeiras, faixas, galhardetes e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante face dos participantes com a alegria de saber que Deus os ama e está vivo dentro deles !

Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo todas as denominações e capturando de forma arrebatadora as mentes e corações de seus participantes.

Além de São Paulo - cidade onde Deus permite que ocorra a maior Marcha do mundo - centenas de cidades, incluindo as principais capitais do país, possuem ou terão em 2011 a sua edição do evento, levando assim milhares de pessoas para as ruas do Brasil.

Proposito Espiritual

A Marcha tem como fundamento bíblico as passagens de Êxodo 14, Josue 6 e João 13:35: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros". Neste evento há uma oportunidade única de viver este momento de comunhão entre irmãos de todas as denominações. A Marcha para Jesus também é um evento que permite expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo.


Todos os anos, a Marcha para Jesus têm revelado - em âmbito mundial - o poder e a misericórdia de Deus aos homens. Milhares de pessoas são curadas, libertas e restauradas. Não perca esta oportunidade de evangelizar convidando pessoas que ainda não conhece a Jesus, ou mesmo levar aquele amigo que têm andado longe dos caminhos do Senhor.


Bom... com tudo isso, Você não pode perder a marcha para jesus!!!!
O Gospel Life Brasil vai estar lá!!

Informações Gerais

ORIENTAÇÕES GERAIS MARCHA PARA JESUS 2011 
DATA: 23 DE JUNHO DE 2011
SAÍDA: Metrô Tiradentes (São Paulo / SP) às 10 horas
  1. Ponto de encontro:  de preferência não deve ser na porta do metrô para não atrapalhar a passagem das pessoas;
  2. Identificar crianças com crachá contendo nome, endereço e 2 telefones celular de acompanhantes.
  3. Não levar objetos cortantes;
  4. Tenha uma alimentação saudável antes do percurso;
  5. Caso não se sinta bem, dirija-se ao ambulatório;
  6. Use roupas  calçados confortáveis;
  7. Se perder algo, vá até o setor de achados e perdidos, que ficará próximo ao ambulatório;
  8. Orientamos os idosos a Marcharem na frente, juntamente com a Marcha Kids que inicia as 9h45.
  9. A SPTrans vai disponibilizar a Van Atende para transportar os deficientes fisicos até a concetração. A Van começa a rodar a partir das 10 horas do metrô Tiete
DICAS IMPORTANTES
  • Durante o show procure não fazer brincadeiras que possam machucar você e outras pessoas;
  • Em caso de chuva, não leve guarda-chuva, pode ferir outras pessoas, prefira uma capa.
  • Tome um café da manhã reforçado;
  • Use boné ou chapéus;
  • Leve troca de roupa para as crianças,
  • Use protetor solar, mesmo que esteja frio e nublado;
  • Beba muita água;
  • Leve lanche para as crianças: frutas, suco, biscoito salgado;
  • Identifique seus filhos: coloque um crachá com o nome da criança, nome da mãe e telefone para contato;
  • Mantenha seus filhos sempre por perto;
  • Os oficiais do Kids não estão autorizados a ficar com crianças. Todos marcharão  juntos, porém cada pai com seu filho.




MARCHA PARA JESUS 2011 . MARCHANDO PARA DERUBAR GIGANTES!


Tudo o que vc viu nessa postgem esta no site Oficial da Marcha para Jesus 

Todos os Direitos Reservados a Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo



Um comentário:

  1. Não Perca a Marcha para Jesus!!!

    Saída as 10hs do Metro Tiradentes!

    Concentração na Praça Heróis da FEB

    Siga no Twitter!
    @Nandoo_Martins

    COMPARTILHE

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Vote

Procure No blog