Versiculos

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Religião e Ciençia:Conflito ou Harmonia?


Alguns dos principais jornalistas dos Estados Unidos se reuniram no estado da Flórida para uma Conferência sobre religião, política e vida pública.




Francis Collins, ex-diretor do Projeto Genoma Humano, discutiu porque ele acredita que a religião e a ciência são compatíveis e por que o conflito atual sobre a evolução versus Fé, particularmente na comunidade evangélica, é desnecessário. Collins, um cristão evangélico, falou sobre o seu caminho do ateísmo ao Cristianismo e sua crença de que a ciência fornece a evidência de Deus. Ele citou a teoria do Big Bang e do fato de que o universo teve um começo de nada. Ele acrescentou que as leis da física têm exatamente os valores necessários para a vida acontecer na terra, e argumentou que parece apontar para um criador.



Barbara Hagerty que representa a Rádio Pública Nacional, discutiu como o cérebro reage às experiências espirituais. Ela falou sobre o atual debate sobre se as experiências transcendentes são apenas eventos fisiológicos, ou se elas refletem o encontro com uma outra dimensão (dimensão espiritual). Hagerty disse que acredita que “Deus é uma escolha”, que as pessoas podem olhar para as evidências científicas e concluir que tudo é explicado por meios materiais ou então podem olhar para o universo e ver a mão de Deus em todas as coisas.



Fonte Fórum Religioso / Gospel Prime



muitos dizem que a religião atrapalha a história da ciençia!
Mas a ciençia  é compativel para descobrir a história do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Vote

Procure No blog