Versiculos

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dia Contra o Abuso Sexual > Ato realizado pela Comunidade da Graça reúne Dezenas de Pessoas no Masp

Manifestantes realizaram, nesta quarta-feira (18), um ato contra o abuso sexual e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Eles se reuniram no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista, região central de São Paulo.


Nesta quarta-feira, o país celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

De acordo com uma pesquisa realizada no HC (Hospital das Clínicas) da USP (Universidade de São Paulo), o combate e a prevenção de abusos sexuais a crianças precisam ser feitos, principalmente, dentro de casa. Segundo o estudo, quatro de cada dez crianças vítimas de abuso sexual foram agredidas pelo próprio pai e três, pelo padrasto.

Os resultados foram obtidos após a análise de 205 casos de abusos a crianças ocorridos de 2005 a 2009. As vítimas dessas agressões receberam acompanhamento psicológico no HC e tiveram seu perfil analisado pelo Nufor (Programa de Psiquiatria e Psicologia Forense) do hospital.
Segundo Antonio de Pádua Serafim, psicólogo e coordenador da pesquisa sobre as agressões, em 88% dos casos de abuso infantil, o agressor faz parte do círculo de convivência da criança.
O pai (38% dos casos) é o agressor mais comum, seguido do padrasto (29%). O tio (15%) é o terceiro agressor mais comum, antes de algum primo (6%). Os vizinhos são 9% dos agressores e os desconhecidos são a minoria, representando 3% dos casos.

Fonte : R7 e Gospel Life Brasil.
Ato realizado pela Comunidade da Graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Vote

Procure No blog