Versiculos

quinta-feira, 26 de maio de 2011

PLANTÃO > Fiéis Afirmam que Fernanda Brum se Converteu para o Catolicismo



Fiéis da Igreja Católica estão divulgando na internet que a cantora e pastora Fernanda Brum "se converteu ao catolicismo". 


Em um vídeo publicado no youtube com o título "Maria (Fernanda Brum) exemplo de conversão"; mostra ex-evangélicos, entre eles, Sidney Alencar, Francisco Almeida Araujo, Fernando Casanova e Irmã Themis, como convertidos ao catolicismo e Ana Paula Valadão e Fernanda Brum como os próximos a deixarem o protestantismo.

A música "Maria" de Fernanda Brum é usada para endossar a notícia. Assista o vídeo:


Resposta

A assessoria de imprensa da cantora Fernanda Brum respondeu dizendo que a notícia "não tem absolutamente nenhum fundamento" e que Brum continua sendo pastora "na Igreja Batista Central da Barra da Tijuca" no Rio de Janeiro. Leia a nota completa:

Prezado:
Essa notícia não tem absolutamente nenhum fundamento. A Pastora Fernanda Brum congrega na Igreja Batista Central da Barra da Tijuca, RJ.
Por favor observe a letra da música citada. Ela fala apenas de Maria como mãe, mulher, exemplo virtuoso, nada, absolutamente nada diferente do que a Bíblia menciona.
A grande diferença entre católicos e evangélicos é a divindade que atribuem a Maria, que a Bíblia não atribui, nem a ela nem a
ninguém, exceto a Deus. Todas as nacóes a chamariam bem-aventurada e é somente isso que a música relata.
Falar de Maria deveria ser algo muito normal a todos os evangélicos. 
Ela não é intercessora entre nós e Deus, pois a Palavra nos aponta um único mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo.
A pastora Fernanda Brum cita Maria como exemplo de mulher que foi escolhida para trazer o Salvador ao mundo.
Apenas isso.
Essa música está sendo usada como "fonte" por interpretação equivocada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Vote

Procure No blog